17/07/2013

[Meu Look] Estampa Barroca - Blazer

Oi Pessoal! Tudo bom?

O look de hoje usei no sábado para ir à uma festa de aniversário. Sei que estou um 'pokin' atrasada, mas to dodói (dá um desconto pra fia vai :( ) e tá complicado chegar em casa depois do trabalho e ir pra frente do computador.
Dramas à parte... vamos falar de tekpix do look de hoje.

Os cabides pegaram emprestado do movimento artístico barroco, nascido no final do século XVI na Itália, os arabescos em tons de dourado ou prateado sobre fundo preto e com riqueza de detalhes. Vejo a estampa rebuscada como dramática, extravagante e muito chic. Ideal para ocasiões que pedem looks mais elegantes, mas pode ser usado também num visual mais despojado. Para não ter erro na hora de combinar um blazer como o meu:

Como usar: com uma estampa bem imponente, esta peça é apropriada para a noite. Abuse das combinações com preto, como calça skinny, vestidos e saias. Com saia rodada curta também fica lindo, uma vez que, como o blazer é mais comprido, baixa o volume na área dos quadris, além de deixar o contraste de estilos bastante interessante. 


Evitar: usar de dia. Além de a estampa ser muito brilhosa, esse estilo é mais pesado e tende a deixar o look carregado. 

Estava de olho nesse blazer da Renner desde que botaram ele pra vender.

Pensei, pensei, mas sério, não queria investir os R$ 149,00 que a etiqueta pedia. Era lindo, mas sim, bem dourado, então não ia ser algo que eu iria usar sempre.
Enfim... promoções a vista (hú húllll) e lá fui eu garimpar e nada de baixar #fabychora
Até que, fui no shopping aqui de frente de casa dias depois e essa belezinha tinha baixado o preço! #fabycomemora \o/
Claro que trouxe ele pra morar comigo! ^^ #feliz

Essa está #noinstagram @fabypranaitis

- Blazer estampa Barroca Renner era R$ 149 (na promo) paguei R$ 59,90
- Short Alfaiataria Gisele Bundchen para C&A 
- Melissa Three Straps Elevated (3SE) Vivienne Westwood

Espero que vocês tenham curtido e se inspirado pelo look de hoje.

Agora to doidinha por uma calça dessa mesma estampa. Vi essa da Lia do Just Lia e me lembrei de uma muito parecida que me apaixonei na Riachuelo (R$129 se não me falha a memória)... mas deixa ela entrar em promo... hahahaha ;)

Visitem o blog mais vezes e me adicionem no Instagram @fabypranaitis onde posto mais do meu dia-a-dia e achadinhos fresquinhos.

Grande beijo!
Faby

Nenhum comentário:

Postar um comentário