01/04/2012

Feito por Mim - Bolsa Bandeira Reino Unido - DIY


Há muito tempo buscava uma bolsa com a bandeira do Reino Unido, mas nunca fui muito feliz na minha procura.
Ou não era do modelo que eu queria, ou (geralmente) era cara demais. Acabei indo na Galeria Ouro Fino e encontrei duas digamos perfeitas: uma clutch de paetês e uma outra de couro mas do modelo carteiro. Mas, quem conhece essa galeria, sabe que os preços continham mtos dinheirinhos nos dígitos. Enfim, resolvi meter a cara e fazer! Tenho mta facilidade com handmade e posso passar a receitinha q não é dificil não, só requer tempo e paciência. =)
Eu usei:
- Noções de ponto cruz (crucial! mesmo q o ponto não será feito em cruz! rs)
- Tela para tapeçaria
- Lãs nas cores: azul, vermelha, branca e preta (preta para as costas da bolsa, ou vc pode fazer bandeira dos dois lados, só vai demorar mais)
- Desenho para transferir na tela.

Colocar o desenho embaixo da tela e riscar com uma canetinha clara os contornos. Eles limitarão o início e termino de cada cor. Então ao iniciar, vc vai fazer como ponto cruz, mas só a 'ida' do ponto, não precisa retornar. A intenção aqui é fazer apenas meio ponto. 
A bolsa foi completamente feita neste ponto e alternando as cores quando necessário. Quem quiser aprender com mais detalhes só me perguntar.

Espero que tenham gostado da minha 'invenção' pq eu AMEI!!! E me custou pouquíssimos reais heheheh
bjo! Faby

Nenhum comentário:

Postar um comentário