09/07/2012

Voltei à Ruivice!

Ahhhhh q saudade do meu cabelo ruivo!

Sério, fiz fiz p ficar loira mas não tem jeito: a alma é ruiva já. <3

Pinto meus cabelos há uns 6 anos, mas sabe como é mulher, sempre tem vontade de mudar. Mas garanto: foi a pior coisa q eu fiz. Paguei uma nota pro salão e, sério, DESTRUIRAM MEU CABELO! Quebrou horrores! Esticou, tem pontas duplas e ressecamento... Não tento ficar loira nunca mais (ok ok, isso é mto tempo rs)

Infelizmente minha tinta ruiva saiu de linha #chora!!
Usava a da Salon Line Color Total 8.4 e meu cabelo ficava maravilhoso, laranjinha. Obviamente usando a oxi 40 pq meu cabelo é massster escuro e grosso.


Agora eles só tem a 7.4 o q obviamente deixaria meu cabelo mais escuro. Passei já por duas vezes e ainda não esta da cor q eu quero. Preciso de mais dourado e já ate comprei uma 8.34 da Casting Creme Gloss. Sei que é um tonalizante mas vou continuar passando com oxi 40 na raiz (senão fica marrom :( ) e vou ter q dar meu jeito para ir tonalizando nas pontas.
Se vc qjuer ficasr ruiva não indico fazer luzes p conseguir pq o pigmento cobre é derivado do vermelho e ele não adere bem aos fios e com o descolorante das luzes o pigmento tende a desgrudar ainda mais dos fios.
Eu mesma depois das luzes vou ter vários tons de ruivo até q o fio se recupere e fique laranjinha de novo (Deus me ajuda a ter meu cabelo de volta! :( )

Esse é meu cabelo logo que eu passsei a 7.4 c oxi 30.









Quero esse cabelão de volta rs Eu tinha acabado de fazer defrisagem e ele ficava mais claro.



Esse é como ele está agora.
Claro que a luz influencia muito em um cabelo ruivo. Ele não fica vermelho e nem completamente laranja, ele fica um castanho na sombra e luz branca, e fica mais aceso no sol e dependendo do flash.


Assim que ele for mudando eu vou postando fotos da minha saga. ;)

big beijo, Faby


9 comentários:

  1. Bom dia Faby...gosto muito do seu blog...gostaria de saber que coloração vc está usando no seu cabelo, está muito lindo....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cat! Hoje estou usando a 9.4 da Alphaparf, com oxi 40 e eu uma proporção diferente da normal (e "olhômetro" rs). Meu cabelo é extremamente escuro por isso tenho q usar algo tão alto.
      Se seu cabelo for mais claro pode usar com oxi 30 e misturar com um pouquinho de 8.3 pra ficar mais como minha cor ;) bjokas

      Excluir
  2. oi nessas ultimas fotos vc ta usando qual coloração? meu cabelo ta bem loiro e queria mto um ruivo igual o seu

    ResponderExcluir
  3. nossa seu cabelo é tão lindo ! era como eu queria , mais deixa eu contar minha historinha de vida ahaha meus caelos eram um castanho medio ,haviia passado algumas vezes camomila e ficado no sol ele foi ate dando uma clareadinha em alguns fios . dai resolvi querer ficar ruiva , mas sem descolorir pois meu cabelo tem cachos nas pontas e eu morro de dó de tirar eles e descolorindo eles iriam acabar - se de ressecamento ate porque nem tenho tempo pra hidratar tanto . Enfim , comrpei cor&ton 7.46 e fiz algumas mechas , usei uma caixinha só e nao pegou bem , porem ficava alaranjadinho no sol mais era um ruivinho discreto pois nao queria dar aquele tchãn quandopintasse por medo. Dai apos 15 dias comprei o mesmo tom e tingi com 2 caixinhas. O resultado foi ele alaranjado novamente e no escuro um avermelhado cobre mesmo. O problema é que dua esse avermelhado uns 4 dias no cabelo e dps fica lindo , porem um cobre pra mel ( sem descolorir ele todo ) Se eu esperar e dia 30 desse mes tingir com Casting Gloss 8.34 , ficará mais alaranjado proximo a cor do seu? e detalhee , naoo quero descolorir . Beijo ,preciso da ajudinha hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, tudo bem? Pois é amiga, o ruivo é ingrato assim mesmo. Dependendo da luz fica mais claro, mais escuro, marrom, laranja... Eu nunca usei esse Cor e Ton 7.46 mas apenas pela numeração a cor é bem escura e nada a ver com o ruivo natural. Esse Casting 8.34, apesar de ter o número exato da minha cor é tonalizante e tonalizante em cima de tintura permanente não dá. Ainda por cima, ele é super fraco. Testei no meu cabelo e não gostei. Eu indico pra vc Majirel 8.34 e ao fazer a mistura, vc utiliza 50% a mais de oxi 30. 'Nossa, Faby, porque?' Porque assim vc vai conseguir um ruivo mais claro e mais natural. Se vc passar normalmente pode escurecer e só depois de varias lavagens vai chegar ao tom ideal. Também indico a 8FA da Colorly e 9.4 da Alphaparf, todas que eu indiquei são profissionais e todas devem ser misturadas da mesma maneira. Caso vc queira uma coisa baratinha tem como fazer com a Color Total que é super boa (da Salon Color e custa uns 4/5 reais) compre a 7.4 e a 9.3. Misture 50% de cada uma delas com 50% a mais de oxi. Fica laranjinha tb ;) Espero ter explicado bem ^^ bjão!

      Excluir
  4. Oi Fabiana, vc disse para usar marjirel com mais 50% de ox 30... isso quer dizer 50% alem do recomendado? Desculpa, nao tinto meu cabelo, so faço luzes e quero ficar ruiva. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela historia da menina acima, indico a proporção maior sim. Usei durante mto tempo nessa proporção, lembrando que meu cabelo natural é praticamente preto.
      Pro seu cabelo que tem luzes (e que o natural deve ser mais claro) vc deve passar a Majirel 8,34 sozinha na proporção normal, senão não vai pegar nadinha. O descolorante deixa o fio do cabelo com as escamas mto abertas e não segura pigmentação. Vc vai ver: é pintar, ficar laranjinha e nas primeiras lavagens, as luzes estão de volta... um saco :(

      Excluir
  5. Uso 7.7 color total e amo a cor , estou pensa ndo em misturar 7.7 com 7.4 mais estou com medo pq quero um marrom dourado acobreado.

    ResponderExcluir